3 tipos de Facebook Ads para aumentar as vendas do seu e-commerce

25 de dezembro de 2016

Neste post vamos abordar os como os tipos de Facebook Ads que podem ser uma ferramenta poderosa para impulsionar as vendas do seu e-coomerce. Em primeiro lugar, o impacto da “prova social” dos anúncios do Facebook age como um sonho para lojistas online. Quando alguém visualiza seu anúncio no Facebook, ele exibe os rostos de seus amigos que interagiram anteriormente com o anunciante, tornando automaticamente o conteúdo mais pessoal e confiável.

O Facebook é a empresa possui mais dados sobre a vida cotidiana das pessoas em geral, e sua atividade on-line, do que ninguém. E eles fizeram um trabalho espetacular de usar todas essas informações em um formidável conjunto de ferramentas de segmentação de mídia paga que qualquer pessoa pode usar.

No entanto, com tantas opções de segmentação (localização, dados demográficos, interesses, comportamentos), objetivos (conversões, cliques, compromisso, gostos) e formatos de anúncio, muitos comerciantes de e-commerce evitam esses recursos complexos e, em vez disso optam pelo modo que sabem: simples, pagamento por clique com fotos e descrições dos produtos.

Este tipo de compra de mídia pode ou não funcionar especialmente bem para você, mas é importante, pelo menos, estar ciente dos recursos adicionais que podem afetar significativamente suas vendas da loja online.

Aqui estão três tipos de anúncios a considerar se você quiser diversificar e experimentar o impacto da mídia paga do Facebook.

 

Anúncios dinâmicos de produtos para sugestões automatizadas

 

Até fevereiro do ano passado, se você quisesse sugerir produtos específicos para públicos específicos, você precisava criar anúncios individuais do Facebook individualmente e definir audiências personalizadas para cada um. Mas e se sua loja on-line carrega centenas, ou mesmo milhares de produtos? Como você sistematizar e dimensionar isso?

 

Este é o poder dos anúncios de produtos dinâmicos. Esta ferramenta permite que você conecte o banco de dados do seu site à sua conta de anúncios do Facebook, que pode identificar cada usuário do Facebook que já interagiu com seu site.

Anúncio dinâmico facebook ads

O Facebook pode então gerar automaticamente anúncios que sugerem produtos semelhantes aos que os usuários específicos visualizaram, adicionados aos seus carinhos de compra. Isso garante que sua segmentação seja muito mais específica e relevante, o que, por sua vez, gera maiores taxas de engajamento de anúncios e taxas de conversão de vendas. É como retargeting automatizado e upselling que leva em consideração sinais do comportamento para classificar o prospect na fase de consideração da jornada de compra.

 

Tudo o que você precisa fazer é construir o modelo. Depois disso, o Facebook puxará todos os IDs relevantes do produto, nome, descrição, URL da página de destino, URL da imagem e informações de disponibilidade do produto do seu site e criará anúncios para cada um deles. Esses anúncios custam significativamente menos do que os registrados manualmente e são capazes de produzir resultados surpreendentes de conversão.

 

Anúncios de carrossel para ilustrar o uso real do produto

Os anúncios de carrossel permitem que os profissionais de marketing criem e promovam mini-slideshows com até cinco vídeos ou imagens em um único anúncio. Dentro do formato de carrossel, você tem a capacidade de adicionar links individuais que direcionarão o tráfego para seu site ou aplicativo.

Com esta nova ferramenta que permite aos anunciantes desbloquear 30% a 50% menos custo por conversão do que os anúncios de link de imagem única, os anúncios de carrossel tornaram-se extremamente populares.

 

carrosel

 

Há várias maneiras de utilizar anúncios de carrossel de cinco imagens, por exemplo, criando tutoriais de produtos, destacando várias maneiras de se usar o produto, levando os usuários uma visita ao seu site ou aplicativo ou contando a história de seu produto. Essencialmente, é uma ferramenta flexível que permite exibir seu produto em um formato de anúncio criativo, interativo e detalhado. Afinal, os anúncios visuais geralmente oferecem o melhor envolvimento, independentemente de onde você colocá-los.

Os clientes podem então se envolver e compreender melhor o seu produto, vendo exemplos de aplicação na vida real, impulsionando um passo adiante na jornada de compra.

 

Campanha de curtidas para página com objetivo de construção de audiência

 

Hoje, grande parte dos especialistas em marketing digital dizem que curtidas em páginas de Facebook não importam mais. Desde que o alcance orgânico para os posts da página do Facebook tem caído, muitos assumem que é um desperdício de dinheiro pagar pelos “likes”, acreditando que não há chance de que esses membros da audiência sejam mais acessíveis do que os não fãs.

 

Neste ano, a plataforma atualizou seu algoritmo de newsfeed para tornar ainda mais difícil para as empresas chegarem às pessoas sem pagar. Mas as empresas que possuem posts que com alta interação vão se sobressair sobre as outras. “Se um grande número de seu tráfego de referência é o resultado de pessoas compartilhando seu conteúdo e seus amigos gostando e comentando sobre ele”, Lars Backstrom escreveu em junho, “haverá menos impacto do que se a maioria de seu tráfego vem diretamente através de posts patrocinados da página.”

Por fim, você pode pagar por qualquer coisa no Facebook, mas se o tráfego não é relevante para a sua marca e os usuários não convertem em clientes, então é realmente um desperdício de dinheiro. A qualidade é tudo. Isto é verdade tanto para a atividade paga, quanto atividade orgânica. Se você se certificar de postar com cuidado, apenas fornecendo relevância e valor para os membros da audiência que você adquiriu, então as suas mensagens ainda podem alcançá-los.

 

Concentre-se na construção de um relevante e segmentado público, que seguem os valores de sua marca e gostam regularmente de seu conteúdo. Você pode fazer isso de forma orgânica ou com campanhas pagas bem executadas. Ao longo do tempo, esses usuários vão se familiarizar com sua marca e, em seguida, considerar a compra de seus produtos. A confiança é o fator chave aqui. Você pode até mesmo definir sua página para capturar os endereços de e-mail dos fãs, para que você possa transformar Facebook Likes em leads e alcançá-los “organicamente” através do poder do e-mail marketing.

 

Além disso, quando outros visualizam os seus anúncios e vêem que um número sólido de utilizadores relevantes gostaram da sua página, é mais provável que se sintam confortáveis e também comprem o seu produto.

 

Experimente o Facebook Ads e otimize suas campanhas

A plataforma de publicidade Facebook está se tornando cada vez mais avançada e complexa, suportando um número praticamente ilimitado de opções de criação, exposição e metas de anúncios.

As maiores marcas de e-commerce estão obtendo grande sucesso com essas táticas de publicidade avançada do Facebook e descobrindo estratégias que estão produzindo resultados surpreendentes.

Se você gostou deste post e não espera a hora de usar o Facebook Ads para aumentar as vendas da sua loja virtual, baixe o nosso Guia Completo de como anunciar no Facebook Ads !

Rafael Faria
Rafael Faria
Co-fundador da Ditiz, formado em Administração no Ibmec-MG e especialista em Inbound Marketing & Sales. Minha grande paixão é ajudar seu negócio a crescer.
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