Carrinhos Abandonados: 17 Títulos para E-mails de Recuperação

Um dos desafios mais recorrentes para os e-commerces de todo o mundo é lidar com a taxa de carrinhos abandonados. No Brasil, uma pesquisa feita pela VE Interactive aponta que a taxa média de abandono de carrinhos é de cerca de 83%. Como, então, contornar este problema?

 

Carrinhos abandonados: uma grande oportunidade de vendas

 

Nós já falamos aqui sobre 9 Truques para baixar a Taxa de Abandono do Carrinho de Compras. Se você ainda não leu esse artigo, eu recomendo que você acesse agora.

Os carrinhos abandonados geralmente indicam que seus clientes demonstraram interesse em adquirir um produto seu, mas que por algum motivo que você ainda não sabe, desistiram no último momento.

 

Carrinhos abandonados são grandes oportunidades de venda

Seu cliente já demonstrou interesse no seu produto. Vamos entender por que ele não fechou a compra.

 

Muitas vezes, tudo o que você precisa para concluir essas vendas é esclarecer uma pequena dúvida ou fazer uma nova oferta aos seus clientes. O botão de finalizar o pedido estava bem visível na página do carrinho? Você parcela o pagamento no cartão de crédito? Tem algum desconto no boleto? Posso trocar o produto caso não seja do meu tamanho?

Todas essas são questões que o seu cliente pode ter tido no momento decisivo da compra e desistiu porque não encontrou as respostas. Por isso, uma forma comprovadamente eficaz de convertê-los de volta é através do envio de e-mails em até 3 horas após a desistência.

Para esta tarefa, nós recomendamos a ferramenta Cart Stack, que automatiza o envio de e-mails para recuperar carrinhos abandonados. Ela é gratuita para testes nos primeiros 30 dias.

 

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Como elaborar o título e a mensagem desse e-mail?

 

É importante que, no corpo da sua mensagem, você pergunte ao seu cliente se ele ficou com dúvidas e se você pode ajudá-lo em alguma dificuldade. Ofereça descontos e brindes apenas em último caso, pois isto pode acabar acostumando-o mal.

Após escrever o e-mail, você precisa de um título que o faça ser notado na caixa de entrada do seu cliente. Para aumentar as chances da sua mensagem ser lida por ele, aqui vão 17 sugestões para o título do seu e-mail:

 

  1. Ei, você esqueceu uma coisa no seu carrinho
  2. Você não está esquecendo nada?
  3. Um produto no seu carrinho está em promoção
  4. Seu carrinho está esperando
  5. Você deixou algo no seu carrinho.
  6. Obrigado pela visita! Percebemos que você deixou um item no seu carrinho
  7. Seu carrinho está pronto para o checkout!
  8. Um produto no seu carrinho está em promoção. Conclua o pedido agora para receber a tempo do natal/páscoa/dia das mães…
  9. Finalize seu pedido AGORA e receba 15% de desconto na sua compra!
  10. Não perca esses produtos!
  11. Seu carrinho vai expirar em breve! Finalize seu pedido.
  12. Conclua sua compra agora e economize 10%!
  13. Guardamos o seu carrinho para você
  14. 10% de desconto | Estamos com saudade de você… e o seu carrinho também
  15. Você Não está esquecendo nada? Volte e compre os seus sapatos
  16. Depressa! Seu carrinho está prestes a expirar.
  17. Não vá embora ainda, temos uma oferta especial para você!

 

Recomendo que você teste algumas variações e escolha aquelas que tiverem a melhor taxa de abertura e de cliques nos links.

Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, deixe aqui embaixo nos comentários! Vai ser um prazer conversar com você.

Tenha ótimas vendas!

Um grande abraço.

Este artigo foi uma adaptação do post 17 Shopping Cart Abandonment Email Subject Line Ideas

 

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