7 Ideias criativas para aumentar as visitas do seu e-commerce

Esse post irá lhe ajudar a ter ideias super criativas para aumentar as visitas do seu e-commerce e conseguir  criar um bom engajamento a fim de torná-los clientes.


Com o aumento das expectativas dos clientes aliado a constante evolução dos dispositivos e mercados, há uma necessidade urgente de marcas oferecerem experiências online diferenciados que ofereçam valor para além do produto em si. Este é o lugar onde o marketing de conteúdo para engajar os clientes se encaixa.


Em uma pesquisa realizada pela Econsultancy, marketing de conteúdo foi a prioridade para gasto do orçamento em 2015. Isso mostra que as empresas vêem o valor de criação de conteúdo de alta qualidade para impulsionar as vendas de comércio eletrônico e crescimento.


Conteúdo de alta qualidade quer dizer conteúdo que constrói relacionamentos com seus clientes.


Seu conteúdo é o que ajuda a construir a confiança com seu público, educar e informar-lhes objetivando a conversão, e manter relacionamentos contínuos e rentáveis com clientes fiéis. Ao investir mais em seus clientes, você está configurando a sua marca para o regresso de compradores em vez de uma compra apenas.


Considerando este cenário, catálogos online não são mais atrativos para diversos clientes. Grandes marcas precisam muito mais do que simples imagem ou descrição para vender seu produto. É preciso conquistar e atrair consumidores, por isso além da qualidade, conteúdos criativos devem fazer parte do seu e-commerce. Assim o seu número de visitas irá aumentar e consequentemente as suas vendas.


Verifique alguns exemplos de marcas de varejo on-line e veja como você pode usar essas ideias criativas de marketing de conteúdo para o seu e-commerce engajar melhor seu público.

 

1. Huckberry: Blog


Huckberry é um varejista em linha independente e revista para homens aventureiros.


Milhões de jovens consideram Huckberry como um recurso principal para marcas emergentes em relação ao estilo e inspiração. Mas o que há de especial sobre o blog de Huckberry? É que além de oferecer produtos exclusivos, você vai encontrar histórias por trás desses produtos, juntamente com conteúdo original e excepcional que permanece fiel a missão de inspirar vidas mais ativas através de vendas de produtos exclusivos.



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Exemplo de post do blog Huckberry


A arte de contar histórias originais e autênticas relativas a experiências com os produtos da empresa criam uma real conexão com os consumidores. Sem dúvidas, essa é uma maneira de ter o blog de sua loja virtual notado e aumentar o número de visitas do seu e-commerce.

 

2. Reebok: Interatividade


A campanha da Rebook “be more human” está focada em incentivar os clientes a desafiarem seus limites e alcançarem seu pleno potencial.


Recursos interativos do site incluem: cálculo do seu “human score”, descobrimento de como a aptidão alimenta o cérebro e a integração com o Instagram em que você pode postar selfies de seu pós-treino. Uma maneira impressionante de envolver os clientes para que eles façam a geração de conteúdo para a Reebok.

 

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3. Hallesteins Brothers: Vídeos dos produtos



Hallenstein Brothers foca em moda masculina na Nova Zelândia. A divulgação de seus produtos inclui vídeos permitindo que os clientes potenciais saibam mais sobre o produto além de lerem as descrições de texto através. Os vídeos mostram os detalhes através de todos os ângulos do modelo.

 

4. Glassons: Conteúdo gerado pelo usuário



Glassons leva vantagem com a sua inclusão de fotos reais do Instagram de clientes satisfeitos. Muitos concordam que é uma forma divertida e atrativa mostrar seus produtos em um cenário real com pessoas reais. Eles apostam no poder das redes sociais para aumento de visitantes e conversão em sua loja virtual uma vez que a probabilidade de cliente convertido aumenta muito com uma indicação realizada por um amigo próximo.

 

5. Apolis: Defesa social



Apolis que se traduz em “cidadão global”, é mais do que apenas um estilo de vida da marca para o viajante moderno que gosta de ter roupas funcionais e refinadas. É uma empresa social com um modelo de negócios que une o comércio e o desenvolvimento econômico das regiões nas quais está inserida. Em seu conteúdo, Apolis sempre salienta histórias humanas por trás de todas as suas peças.

 

6. ONNIT: Educação


Mais do que vender saúde e produtos relacionados com a boa nutrição que inclui suplementos e equipamentos de ginástica, Onnit oferece aos seus clientes uma base de dados online chamado Onnit Academy. Essa base de dados é uma coleção abrangente de informações relacionadas com “Unconventional Training”, uma nova forma única de metodologia de fitness que se baseia na força funcional e agilidade. O banco de dados on-line inclui artigos, vídeos, tutoriais e exercícios. Além disso, Onnit tem o seu próprio podcast que apresenta entrevistas com especialistas na indústria de saúde e fitness.

 

7.WOOT: Descrição inusitada do produto


A Woot é uma loja online que oferece promoções diárias para utensílios domésticos, eletrônicos, roupas, artigos esportivos, vinho e outros itens. Eles injetam humor em suas descrições do produto. A criatividade com algo tão simples como descrições de produtos, algo não comum em sites de comércio eletrônico gera um grande número de visitas ao site. Os visitantes interagem com as descrições, fato que os faz voltar para a loja virtual por algo novo e diferente.

 

Conclusão


O velho marketing intrusivo e ‘produtizado’ ainda rende algumas vendas. Em contrapartida, o conteúdo é o que faz o seu site se destacar dos demais, o que inspira os clientes existentes e os quais pretende  alcançar a comprarem e indicarem a sua loja através do boca a boca.


É preciso oferecer ao consumidor online conteúdo relevante que o ajuda a resolver seus problemas, desta forma a empresa se posiciona como parceiro de valor. Inspire-se com os exemplos citados e aproveite o poder do conteúdo para aumentar o número de visitas do seu e-commerce. Assim você irá impulsionar seus resultados, construir a sua marca, inspirar o seu público e tornar-se uma grande referência.


E você? O que você tem feito para aumentar as visitas do seu e-commerce?


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