Como gerenciar Campanhas de marketing no Google Analytics

12 de janeiro de 2017

Uma das coisas mais importantes a seguir no Google Analytics são as suas campanhas de marketing. O Google Analytics permite que você crie e acompanhe automaticamente suas campanhas de marketing ao usar um URL especial para acompanhar estas campanhas.

Tudo o que você precisa fazer para rastrear campanhas automaticamente é usar a ferramenta Construtor de URLs do Google para criar um URL rastreável.

g

Para usar essa ferramenta, basta digitar o link que deseja acompanhar e um pouco de informações para descrever sua campanha. Depois de concluir essas informações, o Google fornecerá um link para ser usado.

Por meio deste link o google vai acompanhar todas as métricas de sua campanha. Desta forma, você conseguirá medir assertivamente o desempenho alcançado.

À medida que você usa as URLs criadas para as várias campanhas, o acompanhamento do Google Analytics reconhece e marca as campanhas automaticamente.

Para ver todas as informações sobre como suas campanhas estão pré-formando, vá para Aquisição – Campanhas.

Este texto foi útil? Tem dificuldades em montar campanhas no Google?

 

	Boas dicas de marketing boca a boca para e-commerce

Assine a nossa newsletter e acompanhe mais conteúdos como este!

Cadastre seu email!

Leonardo Lima
Leonardo Lima
Sócio da Ditiz, formado em Administração na UFMG. Especialista em Inbound Marketing & Sales para SaaS, e marketing para lojas virtuais. Minha grande paixão é trabalhar para o sucesso das lojas virtuais!
//]]>