Como conseguir bons backlinks para o seu site

Agora que você já aprendeu como começar uma estratégia de SEO de sucesso no seu site, está na hora de dar o próximo passo e conseguir bons backlinks para as suas páginas.

Um backlink é um link gerado de outro site ou de outra página para o seu site. Em outras palavras, é quando alguém aponta para a sua página e diz “isto aqui é muito legal, pode confiar”.

Quanto maior for a qualidade dos outros sites que apontam para a sua página, mais relevância você ganha.

Tendo dito isso, vamos agora conferir o poder dos backlinks, que fazem uma grande diferença, mas ainda são um mistério para muita gente.

 

Como os backlinks afetam o seu SEO

Backlinks

Faça algo que as pessoas queiram recomendar

Por que backlinks são tão importantes? Porque são votos de confiança que outras pessoas estão dando para o seu conteúdo.

Aqui vale a regra dos 80/20, isto é, 80% dos seus resultados virão de 20% dos seus esforços. No caso do SEO, 80% de tudo que impacta o seu rankeamento no Google virá de fora do seu site.

Se você escreve um artigo sobre como fazer uma feijoada mineira e vários apresentadores de programas de culinária falam bem da sua receita, criando links que apontam para a página dela, as chances são grandes que você ficará em uma ótima posição no Google quando alguém procurar por “receita de feijoada mineira”.

 

Como construir Backlinks

 

O conceito ficou bem claro, certo? Se a Ana Maria Braga diz que a sua receita de feijoada mineira é uma delícia, então a sua receita deve ser mesmo uma delícia (quem sou eu para dizer que a Ana Maria não sabe o que está dizendo?)

Como conseguir, então, esses preciosos links? Aqui vão algumas maneiras comprovadamente eficazes:
 

	Boas dicas de marketing boca a boca para e-commerce

Quer receber dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce?

Cadastre seu email!

 

 

1. Guest Post

 

Guest Posts são basicamente artigos que alguém escreve como convidado para outros sites de maior autoridade na área. Com isso, os dois lados ganham: a pessoa que escreveu o artigo ganha visibilidade e o site recebe um material de qualidade para publicar e manter o número de acessos. Win-win.

Uma outra vantagem é a autoridade que o autor do artigo ganha ao falar diretamente com seu público. Com isso, ele também pode aproveitar para criar links apontando para o seu próprio site e atrair potenciais clientes.

Guest Posts são uma maneira eficaz de conseguir backlinks. Descubra quais são os sites de maior relevância na sua área e faça uma proposta de parceria. Lembre-se de produzir algo de muito valor em troca.

 

2. Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo

As pessoas buscam conteúdo relevante na internet

Não basta produzir um conteúdo espetacular. É preciso fazer o marketing adequado dele, levá-lo para as pessoas certas no momento certo.

Essas pessoas vão curtir, compartilhar o link com amigos e seguidores, que vão compartilhar novamente, e assim por diante.

O que muita gente esquece é que o passo mais importante depois de produzir o conteúdo é promovê-lo de maneira correta. Para saber mais sobre este assunto, confira o artigo que escrevemos a respeito:

 

Backlinks: difíceis de conseguir, mas valem totalmente a pena

 

Conseguir boas referências para o seu site requer trabalho duro e dedicação. O resultado não virá da noite para o dia, mas quando você atingir o tão sonhado bom rankeamento no Google, verá que tudo valeu a pena.

Espero ter contribuído com novas ideias para você colocar em prática e ter sucesso no seu SEO. Se ainda tiver ficado alguma dúvida, comente aqui embaixo que eu respondo o mais rápido possível.

Um grande abraço!

Este artigo foi uma adaptação do post Off-Page SEO: The Stuff That Makes The Biggest Difference, But Remains a Mystery to Most Marketers

 

	Boas dicas de marketing boca a boca para e-commerce

Quer receber dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce?

Cadastre seu email!

 

//]]>